Forra os teus Cadernos

by - domingo, setembro 20, 2015

Peço antes de mais, desculpa pela péssima qualidade das fotografias.


Sei que este post já vem um bocadinho tarde, mas só hoje é que consegui acabar de fazer tudo e fotografar. Hoje venho dar-vos algumas ideias de como podem forrar os vossos cadernos de formas bastante originais e sem gastarem muito dinheiro.

 

No geral são estes os materiais de que vão precisar: fita-cola, caneta de acetato preta, guaches ou tinta acrílica, tesoura, fita isolante preta, cola branca e xizato, para além, claro, do papel com que cada caderno vai ser forrado.


Também comprei estas esponjinhas numa drogaria por 0.55€ as duas. Com elas torna-se muito mais fácil fazer as pintas que podem ver em alguns dos cadernos. E claro, o principal: cadernos! Para que o papel não se rasgue, nem a tinta salte... para conservar tudo, forrei todos os cadernos com estas capinhas da AMI que podem achar na Staples por 6€ cada conjunto de 10.

Vamos então ver como é que eu fiz cada um dos cadernos? Clica em ler mais para veres o resto.



Este é o caderno que estou atualmente a usar como Blog Planner. Para o forrar usei um papel prateado que tinha aqui por casa. Para as bolas usei guaches (por isso é que as pintas ficaram assim com estas manchas, mas eu até gosto), mas se quiserem um resultado mais homogéneo e duradouro podem usar tinta acrílica. Depois forrei com uma capa AMI e fiz esta etiqueta super fofa. Recortei um retângulo de papel branco, pintei-o, e cobri-o com verniz, para que ficasse com brilhantes. Depois recortei o pedaço de papel branco que está por cima e colei tudo com cola branca.


Para este caderno comprei papel pardo. Fiz as pintas, outra vez, e depois usei um pincel para fazer a barra ondulada onde depois escrevi o nome da minha irmã, também com tinta. Depois foi só forrar e ficou prontinho!


Quem não tem em casa revistas velhas? Melhor, quem não tem poster de que já não gosta, ou nunca gostou? Bem, eu tinha uma caixa cheiinha deles! Por isso selecionei alguns para recortar triângulos. Eu optei por os colar numa folha de papel pardo com a qual depois forrei o caderno porque achei mais fácil, mas podem sempre optar por colar tudo diretamente na capa do caderno. Depois pus umas tiras de fita adesiva preta na lombada porque os triângulos estavam com tendência a descolar nessa zona, e porque acho que também lhe dá um ar mais cuidado. Depois foi só forrar com o plástico.


Para os triângulos usei este molde. Cada lado tem 7 cm e foi um bocado complicado cortar o cartão com o xizato porque o cartão era grosso e o xizato não era lá grande cortador... para além de que os triângulos ficaram todos um bocado tortos. Não aconcelho este método para pessoas extremamente perfecionistas.


Este foi inspirado num dos meus livros preferidos e o método é um bocadinho diferente dos outros, mas eu adoro! Forrei o caderno com um mapa velho (que por acaso é de Espanha) e imprimi um pionés da internet que colei ao mapa. Depois escrevi esta citação do livro. No fim foi só forrar. Eu, depois arrependi-me de não ter posto a fita preta na lombada, acho que teria ficado bastante giro, mas no momento não me ocorreu.

Eu espero que vocês tenham gostado. Peço desculpa por já vir fora de horas, mas não consegui mesmo fazer o post mais cedo... Desejo-vos um bom regresso às aulas, especialmente para quem, como eu, já detestava tanto a turma que tinha, que tem medo de detestar ainda mais a atual...
Margarida

You May Also Like

0 comentários