Livros em 2ª mão

by - terça-feira, setembro 08, 2015


Por hábito, acho que toda a gente costuma comprar livros novos, porque são recentes, porque não estão amassados ou riscados... mas eu acho que em determinados casos os livros em 2ª mão são uma ótima opção.
Eu, como estúpida que sou, só para aí o ano passado é que comecei a gostar de ler. De ler mesmo por prazer nos tempos livres, de ir às livrarias e olhar os livros, ler os resumos, pensar este livro deve ser giro...

O verdadeiro problema: em casa quase só tinha livros tipo As Gémeas, Os Cinco, Os Sete, O Colégio das Quatro Torres... entre outros, os quais não gosto, e a minha mãe só lê romances de época, tipo Jane Austen, entre outros clássicos, os quais também me dão nervos... Claro que na altura ainda achei um ou outro livro que me agradou tipo Dan Brown, Nickolas Sparks... mas cada vez comecei a ler mais e mais e... agora quase que leio um livro a cada 1 ou 2 semanas, e ficar sem ler tornou-se complicado... 

Por isso comecei a procurar e descobri que em Setúbal até há vários sítios onde se pode comprar livros em segunda mão, baratos e em bastante bom estado. Vejam só, uma vez comprei 5 romances (2 de Nickolas Sparks e outros do género de outros autores) por 12€ numa feira de velharias. Sim, 5 livros, 12€, o que dá menos de 2€50 cada. Claro que ainda tive de negociar um bocadinho com o vendedor, mas ninguém resiste à minha carinha fofa (e convencida também).

Fica a dica para quem gosta de devorar livros. E para eventuais setubalenses que aí andem, informo que a feira das velharias está na avenida aos sábados de 15 em 15 dias, se não estou em erro, a próxima é dia 19. Também há um senhor numa daquelas carrinhas azuis metálicas junto a onde era a clínica Tiagos antigamente, no largo do Carmo, e há uma livraria mesmo, na rua onde era a Tezenis, segundo o google maps, Rua dos Coreeiros.
Margarida

You May Also Like

5 comentários

  1. E o meu Bazar xD

    Tenho que ir ao senhor do Largo do Carmo! Nem sabia que tinha havido uma Tezenis nesta terra lol

    ResponderEliminar
  2. Não sou desses lados, o que é uma pena porque comprar 5 livros por 12 euros é o meu sonho de vida!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente não sou de Stúbal porque a minha paixão por leitura leva-me à falência. Adoro Ler Dan Brown, estou agora a começar o "Inferno".

    myblogtwtme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. O preço dos livros são um exagero, para pessoas que devorem livros. :(

    ResponderEliminar
  5. Que pena não ser de Setúbal. Existem livros muito caros, demasiado até. Vou procurar alguns sítios que possam vender no Porto livros baratos e que me interessem, pode ser que tenha sorte ;)

    ResponderEliminar