Primeiras Impressões

by - terça-feira, setembro 22, 2015


A escola começou. Para a maioria é apenas mais um ano com a mesma turma que adora ou detesta. Mas para todos é mais um ano que tanto pode ser fantástico como infernal. Mas para outros tantos é também um novo começo, numa nova turma, talvez numa nova escola.

Para mim, que vou começar o ensino secundário é sinónimo de novo começo. Muitos sentem-se desanimados quando se vêem separados dos amigos, numa turma diferente agora. Não foi o meu caso. Como alguns sabem para mim o 3º ciclo foi infernal e sofri imenso pelo que, a perspetiva de uma nova turma com gente nova a gente nova que, a maioria, não me conhecia foi uma boa notícia.

E, como toda a gente, criei as minhas primeiras impressões acerca das pessoas e da turma em si. No geral acho que a turma é capaz de resultar! Uma das coisas que até me agradou foi o facto de a turma ter igual número de rapazes e raparigas (toda a gente sabe que turmas com muitas raparigas não funcionam bem). Também achei que até agora ninguém se fez notar demasiado, além do palhaço da turma, que já assumiu a sua tarefa de... palhaço! Mas acho que o faz de uma maneira saudável. Tanto pode gozar com um cromo (que não há nenhum muito evidente na turma) como com o melhor amigo, sem criar mau ambiente e rivalidade.

Apesar de tudo tenho passado os intervalos com gente de outras turmas ou sozinha a ouvir música e a ler um livro. Isto porque ainda assim tenho receio. Tenho receio de deixar que se aproximem demasiado de mim. Tenho receio de me voltar a sentir como um átomo instável pronto a destruir tudo à sua volta. Tenho receio. Mas acredito que dentro de um mês a turma se vai conhecer toda, os receios vão desaparecer e eu vou ser eu mesma. Vou fazer amizades, vou estudar, vou estar alegre. Eu acredito nisto porque quero acreditar. Porque quero acreditar que com esta crença, talvez ela se torne real. Que isto seja tudo psicológico, como o frio.

Mas isto foram apenas dois dias de aulas. Foram apenas 9h de aulas e 1h de intervalos. Foram apenas 10h que convivi com todos estes alienígenas (ou adolescentes, como preferirem) tão diferentes e tão iguais a mim.

E vocês? Como estão a correr os vossos primeiros dias de aulas? Estão a gostar?
Margarida

You May Also Like

7 comentários

  1. Olá querida, eu estou na mesma situação que tu basicamente e vais ver que vai tudo ao lugar com o tempo, eu pensava que o meu primeiro dia ia ser horrível mas nem foi assim tão mau.. quanto ao número de raparigas sei que quando há muitas raparigas numa turma há sempre confusões e no meu caso tenho 18 rapazes na turma e 10 raparigas o que também não é muito bom, acho que o ideal mesmo é ser metade raparigas e metade rapazes..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Continua a pensar positivo! Vais ver que daqui a umas semanas já fizeste vários amigos e vais ser muito feliz! Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  3. gosto muito da tua atitude, vais ver que vai correr tudo bem só tens de dar tempo ao tempo e seres tu própria. Quando entrei no secundário mudei de escola porque estava completamente farta de certas coisas e foi a melhor decisão que tomei. Estes anos de secundário têm sido os melhores e nada disto estaria a acontecer se nao tivesse tido "coragem" de mudar para uma escola totalmente minha desconhecida.
    Adorei o teu blog, o tipo de posts e a maneira como escreves! acho que tens grande potêncial, já segui :)

    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Espero que corra bem. a minha é desequilibrada tem 20 raparigas e 6 rapazes creio eu.

    ResponderEliminar
  5. As aulas começaram a semana passada. Estão a correr bem, universidade tem destas coisas :)

    ResponderEliminar
  6. Estás em que área? Dou te só um conselho, não te isoles muito no inicío das aulas porque depois é mais dificil de te integrares quando os ditos grupinhos das turmas já estiverem feitos. Passa um intervalo com pessoas diferentes e vê onde te adaptas melhor e onde consegues ser tu própria :)

    ResponderEliminar