Primeiros sinais de que as Aulas se Aproximam

by - quinta-feira, setembro 03, 2015



Infelizmente as férias não podem durar para sempre. Os 3 meses passam a correr e quando damos por isso já estamos todos encasacados nos corredores da escola a aturar gente que detestamos. Pois é... essa é a verdade, mas há certos sinais que nos fazem perceber que o fim de aproxima. Ora confere lá alguns deles:
  • Os amigos começam a ir embora. Não sei se é o vosso caso, mas eu por exemplo, no verão quase não contacto com os meus amigos da escola. Tenho os meus amigos de verão. Só estou com eles nessa altura, fazemos festas, vamos à praia... e apercebo-me de que o verão está a acabar quando todos eles começam a regressar a casa... Santarém, França, Porto, e consequentemente ir ao café à noite perde a piada, porque já não há companhia.
  • As idas à praia reduzem. Cá em Setúbal, apesar de ser uma cidade costeira, ir até à praia ainda é um bocadinho longe, porque o acesso é pela serra da Arrábida, por isso são normalmente os pais/avós dos amigos de verão que nos levam à praia, por isso quando eles vão embora também as idas à praia reduzem.
  • Anoitece mais cedo. Pois é, ficar na praia ou no jardim até quase às 21h, já não é agradável. O sol começa a esconder-se e quando damos por nós já estamos a desejar uma manta e uma sopa quente para nos aquecermos...
  • Acabam os festivais. E quem não gosta de ligar as notícias e ver as reportagens sobre os festivais? Eu gosto. É claro que tem sempre aquele lado meio deprimente de que há quem se esteja a divertir, e nós estamos em casa, mas fora isso, sempre é melhor ver essas reportagens que ouvir o Passos a dizer que estamos melhor e o Costa a fazer promessas impossíveis de cumprir, não?!?
  • Surgem os anúncios sobre o material escolar. E aqueles reclames que toda a gente detesta quando chega meados de Agosto? Aqueles que só vêm para nos infernizar a vida lembrando-nos de que em breve regressamos àquele manicómio a que chamam escola...
  • As mães começam a hiperventilar. Pelo menos a minha mãe assim que chega meados de agosto começa a falar em explicações, livros para comprar, agendas, turmas e horários que ainda não saíram, arrumações, livros para forrar, cadernos para comprar, inscrições de atividades extracurriculares...
  • Pensas duas vezes antes de sair de casa. Com a chegada de setembro, dependendo da zona onde moras, começas a pensar duas vezes antes de abalares porta fora com um top de alças que nem chega ao umbigo e uns microcalções... talvez esteja a exagerar um bocado, mas a verdade é que começamos a ponderar melhor a roupa que vamos levar para sair, sobretudo se formos para uma zona de beira-mar/beira-rio, ou sair à noite.
  • Abrem os ATL's e infantários. Se tens irmãos mais novos e tens de tomar conta deles durante todo o mês de agosto porque todas as pessoas que os aturam durante todos os outros dias do ano vão de férias, então parabéns, esta é capaz de ser a única boa notícia no meio disto tudo, a não ser, claro, que tenhas uma mãe como a minha que me obriga, para além da minha irmã, ter de tomar conta também de uma amiga dela. Escusado será dizer que é torturante...
E como estes há outros sinais que nos fazem sofrer por antecipação... já deu para perceber o quão detesto as aulas? Obrigado por todo o apoio neste que é o primeiro dia do blog, acho que não poderia ter começado de melhor maneira. Obrigada.
Margarida

You May Also Like

6 comentários

  1. Adorei o post, muito criativo. O verão está a passar mesmo muito rápido, ainda ontem, era inicio de julho. :(

    http://mylittlesecretworld15.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro regressar às aulas, mas isso também é porque sempre gostei de estudar :)
    Boa sorte com este novo blogue*

    ResponderEliminar
  3. Bem verdade "as mães começam a hiperventilar" tb acho :P. Á muitos blogs do teu Blogroll que tb sigo e outros que comecei a seguir! Boa escolha :D

    Adoraria ver esta TAG respondida por ti!
    http://crystal-lips-blog.blogspot.pt/2015/09/tag-back-to-school.html

    ResponderEliminar
  4. O Verão passou tão rápido meu deus... Também eu só tive praticamente férias em Agosto haha

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. A minha mãe não se stressa muito, eu stresso-me por ela!
    Tens aqui um ótimo começo ;)

    ResponderEliminar