World Suicide Prevention Day

by - quinta-feira, setembro 10, 2015


Descobri que hoje é o dia internacional para a prevenção do suicídio. Este dia existe desde 2003 e todos os anos é escolhido um lema. O de este ano é preventing suicide: reaching out and saving lifes que significa qualquer coisa tipo prevenir o suicídio: estender a mão e salvar vidas.

Deixo-vos aqui uma descrição apresentada no site oficial Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP).
No ano de 2000 estima-se que 815 mil pessoas cometeram suicídio em todo o mundo representando uma morte a cada 40 segundos. O suicídio é a 13ª maior causa de morte no mundo. Entre aqueles com idade entre 15-44 anos, ferimentos auto-infligidos são a quarta causa de morte no mundo e a sexta maior causa de problemas de saúde e deficiência. 
Mas mortes por suicídio representam apenas uma parte do problema. Além do número de mortes por suicídio, muitas mais pessoas fazem tentativas não-fatais para acabar com as suas vidas ou prejudicar-se, muitas vezes a sério o suficiente para exigir atenção médica. Além disso, para cada morte por suicídio há muitos sobreviventes; as suas vidas são profundamente afetadas emocional, social e economicamente. (...)
Entre os países que relatam suicídio, as maiores taxas de suicídio são encontrados em países da Europa Oriental e as taxas mais baixas são encontradas principalmente na América Latina, em países árabes e em alguns países asiáticos. (...) As taxas de suicídio não são distribuídas igualmente por toda a população em geral. Globalmente, as taxas de suicídio tendem a aumentar com a idade. As taxas de suicídio são maiores entre homens do que mulheres. No entanto, a diferença entre os sexos nas taxas de suicídio é menor nos países asiáticos do que em outras partes do mundo.

#5Hthrowback #tbt today is world suicide prevention day - we love sharing our lives & stories with you, please stay around to share yours with us. we love you.
Posted by Fifth Harmony on Quinta-feira, 10 de Setembro de 2015

Esta é uma situação que a mim me é um tanto quanto sensível. Todos temos as nossas fases más, e as nossas fases boas, mas depois, há quem também tenha as fases muito más (a estas fases muito más, nem todos têm direito, felizmente). Bem, eu tive direito a uma fase dessas. Tive, e ainda estou a ultrapassá-la. Aos 13 anos comecei aquilo que foi a escavação de um poço para me afundar. Mais, e mais... e não parava, até ao dia... o dia precisamente antes de fazer 15 anos. O dia em que fiz uma promessa a mim mesma. O dia em que prometi que não me ia mais cortar nem magoar, prometi que ia destruir todas as cartas de despedida guardadas, prometi que não ia mais tocar num cigarro e acendê-lo, prometi que não ia deixar que os outros me rebaixassem, prometi que não ia ser alguém que não era para agradar aos outros, prometi que ia ser eu mesma. Prometi que ia sobreviver a essa fase... bem, e posso dizer que sobrevivi. Ainda estou a trabalhar nisso, mas acredito que com força de vontade e ajuda dos que nos rodeiam, podemos tudo!

Para aqueles que talvez estejam a passar por uma fase muito má


Para aqueles que tenham amigos que possam estar a passar 
Margraida

You May Also Like

0 comentários