O Natal acabou...

by - sexta-feira, dezembro 25, 2015


Uns preferem o peru recheado, para outros a tradição é o bacalhau, mas para quase todos natal é sinónimo de família, de convívio.

Eu admito que este ano não estou com grande espírito natalício, mas também já tive anos piores. Passei o dia 24 na cozinha a fazer azevias, sonhos de abóbora e brigadeiro de chocolate (porque a minha irmã também fez hoje ontem).

Depois fui fazer sozinha a habitual distribuição de sonhos de abóbora aos vizinhos amigos... depois foi duche e vestir para ir para o campo, no meio de nenhures, jantar com os meus pais, e mais três pessoas idosas, passar frio e ver Harry Potter (eu nem sequer gosto de Harry Potter).

O dia de hoje já foi melhor. Não tive que ficar na cozinha, não tive que nada disso. De manhã abrimos as prendas (a propósito, recebi o relógio que eu vos tinha falado, é lindo) e depois fomos almoçar e passar a tarde a casa dos meus tios juntamente com o resto da família. Somos 18, ao todo, o que é muita gente, mas é sempre agradável.

Natal é família, é amor, é convívio, é alegra, são também algumas prendinhas, é a árvore enfeitada, as luzes a piscar, é o frio, é o bacalhau... Natal é tudo e muito mais, Natal é o que cada um quiser. Natal é dia 25 de dezembro, mas acima de tudo, Natal é quando um homem uma pessoa quiser.

E o vosso Natal, foi bom? Contem-me tudo.
Margarida

You May Also Like

0 comentários