Leituras para 2016

by - sexta-feira, janeiro 01, 2016


Alguns de vocês provavelmente não sabem, mas eu admito que adoro ler. Mas tenho fazes. Há fases em que leio qualquer porcaria, há fases em que começo a ler 6 livros e nenhum me interessa. E depois ainda há aquelas em que quero ler tudo exceto aquilo que tenho que ler (tipo agora).

Enfim, em criança nunca gostei de ler, aliás, perdi  todos os livros da pré-adolescência e infância, como As Gémeas, Os Cinco, Os Sete, O Colégio das Quatro Torres, e todos os do género. Mas fui uma criança feliz (exceto quando já no ciclo a prof de português nos obrigava a fazer umas fichas de leitura horríveis e eu não fazia, porque não gostava de ler, e depois ela não me dava 5 no fim do período...).


Anyway, agora já passou e tento sempre superar-me a ler mais e mais. Este ano estabeleci como o objetivo ler 20 livros, dado que nunca tenho muito tempo para dedicar à leitura (sem perder demasiadas horas de sono). Assim sendo, alguns dos livros que defini como leitura obrigatória este ano (uns porque estão na prateleira à espera, outros porque a vida de estudante assim o exige) são os seguintes.

» The Perks of Being a Wallflower, Stephen Chbosky
» Girl Online on Tour, Zoe Sugg
» Cosmos, Carl Sagan
» Popular,  Maya Van Wagenen
» Quatro Amigas e Um Par de Calças Ann Brashares
» O Segundo Verão das Quatro Amigas e Um Par de Calças, Ann Brashares
» O Céu Existe Mesmo, Todd Burpo
» O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder
» If I Stay, Gayle Forman
» Socorro! Eu também existo!, Cármen Alves
» Prometo Falhar, Pedro Chagas Freitas
» Fome, Raul Minh'alma

E mais hei de achar pelo caminho. Apesar de duvidar um pouquinho que consiga atingir o objetivo dos 20 livros... mas sonhar não faz mal a ninguém, não é verdade?

You May Also Like

1 comentários

  1. De todos o único que li foi o do Pedro Chagas Freitas e não gostei muito, acho que não à ligação. A certa altura senti-me perdida, parece que as coisas caiam lá de para quedas... mas nada como leres e teres a tua própria opinião :)

    ResponderEliminar