Medo de Falhar

by - sábado, janeiro 16, 2016


A tua zona de conforto. Onde a magia acontece.

De todos os medos que todos temos (e podem ser muitos), eu acho que o maior e pior, é o medo de falhar. Quantas vezes, quantos de nós, já não nos proibimos de fazer determinada coisa com medo de falhar?

"Falhar é humano", "É com os erros que se aprende", "Quem não arrisca não petisca", entre outras, são frases que dizemos regularmente aos outros, mas a verdade é que raramente arriscamos. Contra mim falo, que tenho um medo irracional de me apaixonar.

Mas vendo bem, o que é o pior que pode acontecer? Na pior das hipóteses, acabamos chateados, desiludidos ou de coração partido. Mas quais vão ser as reais consequências? Provavelmente nenhumas, ou muito poucas, mas ainda assim insistimos em deixar a vida em suspenso enquanto ela corre...

Até agora aquilo que tenho dito não faz muito sentido, mas quem me conhece sabe aquilo de que estou a falar. Da quantidade de vezes que menti a uma certa pessoa por medo. Medo de falhar, medo de me magoar, medo de o magoar, medo do sentimento que sinto, medo que seja maior que eu, medo de perder o controlo, medo de falhar!

Medo, medo, medo... é aquela palavra que se repete vezes e vezes sem conta... medo de falhar, medo do desconhecido... mas é medo.

Este post é assim um bocado à toa, mas há coisas que preciso de deitar cá para fora once in a while. Espero que vocês não tenham medo de falhar, e se tiverem, ignorem-no. O medo é uma porcaria que nos impede de viver. Ultrapassa-o e a recompensa vai ser enorme.

"Não quero que penses primeiro em mim e depois em ti. Seria injusto da minha parte. Poderia dizer que ainda me fazes falta (bastante) mas não sei se posso dizer o mesmo de ti. Sei que para mim tu és a única pessoa que neste momento me impede de ser feliz. Mais fácil seria esquecer-te mas nem sempre é tão fácil porque és a única pessoa por quem realmente criei sentimentos e não simplesmente sentimentos falsos. A decisão irá sempre ser tua mas escolhe de acordo contigo e nunca de acordo comigo. Mas mesmo que vás embora terás sempre um lugar no meu coração."

You May Also Like

0 comentários