Cinema | Sem Limites

by - sábado, fevereiro 06, 2016


SEM LIMITES
Tudo é possível quando abres a tua mente.
Hoje decidi apresentar-vos mais um filme. Talvez um dos filmes de que mais gostei até hoje. Aviso já que não sou nenhuma especialista em filmes nem nada que se pareça como algumas pessoas, por isso não levem muito a sério aquilo que eu disser.

Bem, quem nunca ouviu que nós, humanos, apenas conseguimos aceder a cerca de 10% a 20% do nosso cérebro? Bem, e não é mentira. Agora imaginem o que poderíamos fazer se acedêssemos a todo o nosso cérebro, aos 100%... imaginem... bem, foi isso que Neil Burger, diretor do filme, fez.

Eddie Morra, interpretado por Bradley Cooper, é um escritor fracassado e desleixado. Apesar disso consegue um contrato para escrever um livro, mas, a única coisa que realmente não consegue fazer é escrevê-lo. A namorada, Lindy também acaba a sua relação com ele.

É então que encontra o seu ex-cunhado que lhe oferece um comprimido que lhe permite aceder a 100% do seu cérebro. Apesar de reticente, Eddie acaba por tomar o pequeno comprimido transparente, e apercebe-se da incrível capacidade que logo adquire de recordar e utilizar toda a informação que desconhecia ter registado.


Tudo o que alguma vez lera, ouvira, vira estava agora organizado e disponível.
Enquanto está sob influencia dessa substância incrível Eddie acaba de escrever o seu livro, arruma a casa, e conquista a sua vizinha do lado por uma noite. Na manhã seguinte ele decide ir à procura do seu ex-cunhado para que este lhe arrange mais daqueles comprimidos mas quando lá chega o ex-cunhado está morto, com uma bala na cabeça, e a casa foi revirada. Eddie decidi procurar os comprimidos e encontra uma grande quantidade que leva consigo.

Quando começa a tomar a droga intensivamente Eddie transforma-se noutra pessoa. De um escritor fracassado passa a ser um especialista da bolsa devido à sua capacidade de analisar e reconhecer padrões e memorizar dados.

No entanto, à medida que se vicia na droga, Eddie vai descobrindo as suas desvantagens, e debate-se com o problema de não ter quem lhe forneça mais comprimidos uma vez que o cunhado está morto e ele nunca descobriu o verdadeiro fornecedor da substância.

Vê-se perseguido por um homem, provavelmente relacionado com os comprimidos, descobre que quem tomou os comprimidos está morto, ou doente, e um gangster russo a quem deve dinheiro (apesar de ter muito mais dinheiro do que aquele que deve) descobre também dos comprimidos e faz chantagem com ele.




Aqui fica o trailer, o resto da história deixo para que sejam vocês a descobrir. Espero que tenham gostado.

You May Also Like

1 comentários

  1. Nunca o vi. Vou ver se o procura pois pareceu-me uma boa forma de passar a minha noite de sábado.

    ResponderEliminar