Socorro! Eu também exito!, Carmén Alves

by - quarta-feira, fevereiro 03, 2016




Bem, hoje trago-vos o primeiro livro da parceria com a Chiado Editora. Nesta parceria decidi optar por livros um bocado diferentes dos que habitualmente leio e explorar um pouco mais as diferentes áreas, e novos autores que a Chiado Editora nos dá a conhecer.

Este livro chama-se Socorro! Eu também existo! e a autora é  Cármen Alves. Pelo que me pude aperceber é o primeiro (e único) livro da autora com uma história de vida que me pareceu ter sido particularmente difícil.

O livro é pequenino e consegui lê-lo em dois dias. Este livro é um pouco invulgar do ponto de vista de que não nos conta uma história como quase todos os livros, apesar de, no fundo, nos contar a difícil história da autora.

O livro está dividido em vários mini capítulos, cada um com uma pergunta colocada do ponto de vista dos filhos e do ponto de vista dos pais, e de seguida nos apresenta uma situação cenário, aquilo que normalmente acontece, e no fim uma recomendação para pais e filhos. No fundo é um livro de aconselhamento, sobretudo a pais de adolescentes.

Eu não gostei do livro particularmente. É um daqueles livros que me ficou indiferente, talvez porque sou também um pouco cética em relação a aconselhamentos, ou simplesmente sou adolescente e acho impossível que os pais mudem... não sei. Mas é daqueles livros que gostava de um dia ter coragem de dar à minha mãe para ela ler.

Espero que tenham gostado desta primeira amostra da minha parceria com a Chiado Editora. De futuro vou tentar trazer-vos livros um pouco diferentes.

You May Also Like

2 comentários

  1. Gosto sempre de ler estas opiniões porque amo ler :)

    r: Obrigada, muito obrigada.

    Vou seguir-te

    ResponderEliminar