Ainda tens tempo, A. Bourdon

by - quinta-feira, agosto 11, 2016



Sabem quando planeamos ler um livro durante as duas semanas de férias em que vamos estar na paz do senhor [leia-se boa vida] mas o livro cativa-nos de tal forma que no terceiro dia de férias já o leram? Bem, foi isso que me aconteceu com este livro da Chiado Editora.

“O meu coração parou de bater quando me apercebi que ele se preparava para saltar do pontão. Em baixo, as ondas escuras do mar rebentavam com força; se ele saltasse, seria uma morte certa. E ele parecia mesmo estar certo do que ia fazer. Não... não...! Não saltes! (...) Foi então que um sentimento de medo me percorreu o corpo. Se não chegasse a tempo, se ele saltasse antes que eu o pudesse alcançar, se...”
Esta é a sinopse que podemos contemplar na contracapa do livro e na internet. Mas quando começamos a ler o livro não conseguimos imaginar em que parte da história o momento descrito vai surgir.

Nas primeiras páginas o autor apresenta-nos cinco amigas com cerca de 27 anos que se preparam para viver aquele que poderá ser um dos seus últimos verões juntas. Mas rapidamente a história se transforma num emaranhado de sentimentos e situações estranhas onde surgem personagens misteriosas e outras nem tanto transformando-se claramente numa história de amor. A este romance junta-se um mito improvável e a história absorve-nos.

Do meu ponto de vista há muitas situações que podiam ter sido mais aprofundadas como a história das cinco amigas, ou até mesmo as situações amorosas, e o mito que dá um desfecho ao livro. Ainda assim acho que vale a pena ler. O fim desiludiu-me um pouco porque temos o típico "E viveram felizes para sempre..." quando o enredo permitia que o desfecho fosse menos previsível.

Para os ineteressados este livro tem o preço de 11€ em papel e 3€ o e-book. Para mais informações acedam aqui.

You May Also Like

1 comentários

  1. Nunca li mas fiquei bastante curiosa!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar