ACMA | Viagens

by - quinta-feira, outubro 27, 2016




Quem aqui é que já conhece o projeto A CULTURA MORA AQUI? Para os que conhecem, como eu, de certo já perceberam que é um projeto com imenso potencial e que tem como objetivo expandir um pouco aquilo de que se fala na blogosfera, ou de dizer aquelas coisas que se calhar todos pensamos acerca de certos temas mas que acabamos por nunca escrever sobre eles. Para os que não conhecem, bem ficam agora a conhecer! Eu decidi aderir também como uma maneira de escrever sobre temas mais variados por aqui.

So... let's get started!

Este mês o tema escolhido foi viagens, por isso é sobre isso que vos escrevo! Mas talvez se surpreendam com o conteúdo deste post. Por isso continua a ler para descobrires tudo!


Decidi fugir um pouco ao tema óbvio das viagens físicas que todos ambicionamos realizar ao longo da nossa vida por esse mundo fora, à descoberta, à aventura, em busca de novos horizontes e novas culturas. 

Hoje vou falar-vos de séries! Não estou maluca ainda, prometo!

Quem não conhece a famosa série How I met your mother, ou em português, Foi assim que aconteceu?!? Mesmo quem nunca viu, certamente já ouviu falar (se bem que acho quase impossível ainda não se ter assistido a um único episódio).


Confesso que só comecei a assistir assiduamente à série recentemente (ainda só vou na segunda temporada, tendo em conta que a série terminou em 2014 com um total de 9 temporadas), mas talvez seja por isso que esta série me faz viajar tanto.

As duas primeiras temporadas são referentes a 2006/07, ou seja, há 10 anos atrás! E apesar de todos sabermos que Portugal e a América são (apesar de cada vez menos) dois países muito diferentes, são as coisas mais simples como por exemplo a maneira como se vestiam na altura que mais me fazem rir e viajar atrás no tempo.

Ás vezes consigo viajar até à minha infância com as calças largas (que só agora se voltaram a usar outra vez) e as peças de roupa todas muito coloridas, de tal modo que às vezes mais parecem arco iris com pernas. Lembro de assim o ser aqui por casa também, e as fotografias comprovam...!

Mas ao mesmo tempo consigo viajar para o futuro! Viajar para quando também eu tiver o meu grupo de amigos, o meu emprego, e ainda a energia e disposição para sair e estar com pessoas... quando eu virar a esquina dos 25 mesmo antes de embater com 30! Espero ter metade da diversão que estes personagens têm porque apesar de ser tudo ficção, acredito que ainda existem pessoas ímpares e muita diversão por aí.

E com isto espero que, para além de terem ficado a conhecer um bocadinho do projeto ACMA, vos tenha convencido a verem esta série fantástica!


OUTROS BLOGS NO PROJETO ACMA
|| COR SEM FIM || MISS MELFE || ANDA DAÍ || ONCE UPON TIME || COMIC LIFE || THE EYES OF A MERMAID || OH PÊSSEGOS ||
|DREAMCATCHER ||  NERDY CHILL OUT || WHERE I BELONG || TROVOADA DOS SONHOS || MY ADDICTION || JIJI ||
|| BOOKAHOLIC || UMA COLHER DE ARROZ ||

Para mais informações contactar corsemfim@gmail.com

You May Also Like

3 comentários

  1. How I Met Your Mother é A série. Sabias que a Cobie Smulders vem à Comic Con em Portugal?

    Cor Sem Fim

    ResponderEliminar
  2. Adoro essa série! Não conhecia este projecto mas fiquei super curiosa. Vou explorar! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso não tenhas lá recebido poderás aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar