ACMA | 5 filmes que todas as crianças devem ver

by - quarta-feira, novembro 30, 2016



Mais um mês, mais um post para o projeto A Cultura Mora Aqui. No último post falei um pouco sobre o projeto para quem quiser saber um pouco mais. Este mês o tema é a Infância e como tal vou apresentar-vos alguns filmes que acho que todas as crianças deviam ver, aliás, todos deviam ver, porque não devemos deixar morrer a criança que vive em nós e, acima de tudo, devemos sempre (re)lembrar os ensinamentos mais simples que quando esquecemos muitas vezes pomos de lado.
Um pequeno áparte: este post estava agendado para dia 28 mas algo aconteceu e ele magicamente desapareceu. Por isso estou a escrevê-lo pela segunda vez e um pouco à pressa porque estou em altura de testes. Peço compreensão por alguma gralha ou problema técnico.
Então hoje escolhi 5 filmes que, na minha opinião, transmitem valores importantes que todas as crianças devem ver e rever, as vezes que quiserem, e pelos quais nem os graúdos se vão cansar de ver.

Então aqui vamos nós... Curiosos?


1. SPIRIT - ESPÍRITO SELVAGEM


Este foi um dos filmes que mais marcou a minha infância. Mostra-nos a importância de sermos bondosos, a conexão que se pode criar entre um homem e um animal, o valor da liberdade, e a força da natureza. Se procurarem facilmente encontram o filme completo em português do brasil no YouTube.


2. O PANDA DO KUNG FU


Este é um daqueles filmes que mostra às crianças que os nossos sonhos podem tornar-se reais, mesmo que sejam "apenas sonhos tolos" e que ninguém acredite que os possamos realizar, nem mesmo nós! Quem diria que um panda comilão se poderia tornar no guerreiro dragão?! E claro, depois do primeiro, é favor ver também as sequelas.


3. UP ALTAMENTE


Acerca deste filme tenho apenas uma coisa a dizer: nunca somos demasiado velhos para realizar os nossos sonhos, e nada é demasiado improvável ao ponto de não poder acontecer. Porque vale sempre a pena, quando a alma não é pequena!


4. BRAVE - INDOMÁVEL



Este é especialmente para as meninas que não sabem que podem fazer tudo o que os meninos fazem. Que são capazes das mesmas coisas, da mesma coragem, e que não precisam de crescer a achar que uma princesa tem encontrar o seu príncipe para ser rainha. Todas chegamos onde chegam os homens, e somos capazes de qualquer coisa, basta ter a coragem de querer!


5. DIVERTIDA-MENTE

Por último mas não menos importante, este é um filme que está guardado num cantinho especial do meu coração. É bem recente e explica de uma forma engraçada para toda a família a passagem da infância para adolescência, que não complicada apenas para os pais, mas também para os pré-adolescentes.
Bem, e é isto. Um bocadinho à pressa mas está feito. Os trailers em inglês, é porque não os havia em português de portugal (e eu tenho uma adversão ao português do brasil). Falta colocar aqui algumas informações acerca do projeto que amanhã colocarei (porque já é tarde).

OUTROS BLOGS NO PROJETO ACMA
Para mais informações contactar corsemfim@gmail.com

You May Also Like

4 comentários

  1. Acho que algo que está aí a faltar são os filmes do Estúdio Ghibli. A maioria das pessoas só se lembra dos filmes ocidentais e o estes filmes são dos melhores filmes animados da atualidade com imensas heroínas no papel principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez tenhas razão. Mas a verdade é que não conheço esse estúdio, como tal, nunca poderia escrever sobre algo que não conheço. Mas hei de ir procurar e ver alguns desses filmes. Obrigada pela sugestão :)

      Eliminar
  2. Adoro filmes assim! Quero passar o natal a ver este tipo de filmes :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  3. Ando com tantos filmes em atraso que da tua lista ainda só vi o Brave.

    ResponderEliminar