ACMA | Fotografias de Natal

by - quinta-feira, dezembro 22, 2016


Mais um mês mais um post para o ACMA. Para quem ainda não conhece o projeto pode informar-se nos meus posts anteriores (uma vez que ultimamente ando tão pouco ativa que não têm havido mais posts nenhuns por aqui).

Este mês decidi desafiar-me a fazer um post mais fotográfico uma vez que adoro fotografia e raramente faço posts desse género por aqui. Espero que gostem... Ah, e desculpem lá o header do post mas estamos numa época também dada aos excessos e por isso deixei-me entusiasmar um pouco.




A maior parte destas fotos foram tiradas na baixa de Setúbal, porque aproveitei para ir tirar fotos com uma amiga e fazer as últimas comprinhas de Natal. Uma das coisas que mais adoro no Natal são as iluminações festivas. Em Setúbal temos cada vez menos e este ano então... Das poucas zonas com alguma decoração é esta árvore no Largo da Ribeira Velha. Infelizmente não consegui passar por lá de noite para tirar uma foto com as luzinhas acesas.


E digam-me lá que estas arvorezinhas à porta de uma loja de comércio local não são adoráveis?!


Bem, e aqui estou eu à "porta" do Mercado de Natal que já se faz cá em Setúbal de há uns anos para cá com algumas bancas de artesanato com algumas coisinhas engraçadas para oferecer nesta altura.



Neste Mercado a única banca que achei digna de foto foi esta. Quem não gosta dos frutos secos, as frutas cristalizadas, as bagas e sementes que nem sabemos bem o nome, e todo esse tipo de coisas que se usam na doçaria desta quadra ou até mesmo para ir comendo como aperitivo enquanto se conversa pela noite dentro?!


Mas isto nem seria um post de Natal como deve de ser sem uma árvore de Natal, não é verdade?! Deixo-vos aqui a árvore na Natal mais gira que alguma vez vi. Foi a da minha madrinha há dois anos atrás e acho que estava mesmo um arraso!!



E como boa católica que sou, Natal não é Natal sem um presépio em casa (ou 20 e tal...) por isso deixo-vos aqui este.

Espero que tenham gostado deste post um bocadinho diferente! E um feliz natal a todos!!!

OUTROS BLOGS NO PROJETO ACMA
Para mais informações contactar corsemfim@gmail.com

You May Also Like

2 comentários

  1. Que fotos giras! As iluminações também são uma das minhas coisas preferidas no Natal, embora aqui na minha zona não se vejam muitas. Gostei muito do post.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  2. Este mês também aderi ao ACMA :)
    Fizeste muito bem em tirar estas fotos! Das coisas que mais adoro no Natal são os mercados, apetece comprar tudo hehe

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar