6430 dias

by - terça-feira, dezembro 05, 2017

...ou 17 anos, 7 meses e 7 dias.



Hoje venho aqui manifestar a minha incredulidade perante o facto e a tomada de consciência de que dentro de 146 dias me torno, legalmente, independente, maior, adulta. Dentro de 146 dias faço 18 anos!

Ainda não estou bem em mim, passei anos à espera deste dia, à espera que a vida avançasse, que andasse mais depressa, que corresse, saltasse se pudesse estes últimos anos infernais. E agora não sei se quero.

Não é que não queira, mas não sei se quero.

Passando à frente as típicas mensagens de aniversário (já podes ir presa, beber, comprar tabaco, votar, tirar a carta, etc), com os 18 vem (ou devia vir) uma tomada de consciência de que a partir desse momento nos tornamos parte de algo maior: uma sociedade! Não é que até aqui não o fossemos ainda, mas a partir desse dia passa-se a ter uma palavra, um voto, uma influência.

Ou assim espero que seja...

Receio não estar à altura do desafio, mas afinal, acredito que aos 18 anos poucos estejam. Afinal 6575 dias são apenas um número arbitrário em que alguém acho que já éramos suficientemente adultos para tomar decisões...

You May Also Like

2 comentários

  1. Acho que os 18, às vezes, são só uma questão jurídica mesmo. Que venham mais reflexões assim, beijinhos <3

    ResponderEliminar